Adriano Silva vai a Florianópolis e apresenta pleitos de Joinville

Durante a segunda (28) e a terça-feira (29), o prefeito Adriano Silva participou de uma série de reuniões com integrantes do governo de Santa Catarina, em Florianópolis, com o objetivo de verificar o andamento de alguns pleitos e apresentar novas demandas ao executivo estadual.

“Nosso objetivo é conversar com representantes de diversas áreas, reforçando nosso compromisso de buscar parcerias para o desenvolvimento de Joinville”, destacou o prefeito.

A primeira reunião, na tarde de segunda-feira, foi com o presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Edinho Lemos. Na ocasião, foram apresentadas requisições de parcerias e apoios para diversos projetos, como a Cidadela Cultural Antarctica. A oportunidade também possibilitou a troca de informações sobre os programas de incentivo para a área cultural.

Ainda na segunda-feira, o prefeito se reuniu com Fernando da Silva Comin, procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina.

Na terça-feira, em reunião com Pablo Cupani Carena, diretor de Geração, Transmissão e Novos Negócios da Celesc, o prefeito reforçou o pedido de apoio para a participação da companhia no programa Joinville Mais Bonita, incluindo a manutenção e reforma de prédios, fachadas e muros, além da manutenção adequada da rede elétrica. Também foi solicitada inclusão da Usina do Piraí no roteiro de turismo rural.

Em seguida, o prefeito se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina, Luciano Buligon. A principal pauta foi o requerimento de equilíbrio no repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), uma vez que a cidade contribui com mais de 12% e recebe cerca de 8%. Na ocasião, o prefeito reforçou o pedido para que o governo de Santa Catarina possa custear parte da folha de pagamento do Hospital Municipal São José.

No encontro com Antônio Plínio de Castro Silva, presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), e Gilmar Germano Jacobowski, diretor-presidente das Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (CEASA/SC), o prefeito retomou as tratativas para a renovação de cessão de uso do terreno pela CIDASC, a reforma do telhado por parte da Prefeitura de Joinville e a transferência da gestão da unidade para o Governo do Estado, assim como em diversas outras regiões.

Na sede da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), o prefeito entregou ao presidente Kevin Nunes Soares o ofício de candidatura de Joinville para sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Também foi compartilhada a intenção de dar uso ao Ginásio Ivan Rodrigues em um modelo sustentável de gestão. O trabalho de planejamento da Secretaria de Esportes de Joinville, com o objetivo de atrair eventos esportivos de grande porte para a cidade, também foi apresentado.

O último compromisso do prefeito Adriano Silva na capital foi com o coronel Dionei Tonet, comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, e o coronel Paulo Sérgio Souza, comandante de Policiamento Militar Ambiental, em que foram tratados temas relacionados com segurança pública e ambiental.

“Foram reuniões bastante proveitosas, em que tivemos a oportunidade de encaminhar questões importantes para a cidade. A cooperação entre a Prefeitura de Joinville e o Governo de Santa Catarina vai trazer muitos benefícios para os joinvilenses”, concluiu o prefeito.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura