Joinville recebe visita de cônsul-geral da Alemanha

A Prefeitura de Joinville recebeu, nesta segunda-feira (28), a visita de Milan Andreas Simandl, cônsul-geral da Alemanha em Porto Alegre. Ele se reuniu com o prefeito Adriano Silva, a vice-prefeita Rejane Gambin, o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, Marcel Virmond Vieira, e o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth. Também participou da reunião o cônsul honorário da Alemanha em Joinville, Rodrigo Bornholdt.

Simandl aponta que há muitas oportunidades para fortalecer a cooperação entre Joinville e a Alemanha. “Fiquei surpreso com quantidade de empresas alemães em Joinville, e muitas empresas modernas, na área de tecnologia”, elogiou o cônsul-geral.

Para o prefeito Adriano Silva, é preciso retomar a cooperação com a Alemanha para aprimorar o ensino técnico no Ensino Médio. “O sistema de ensino dual da Alemanha forma profissionais já no Ensino Médio. Temos que expandir isso para além da área metal mecânica, como ocorreu no passado, para outras profissões e também para o campo da tecnologia”, sugeriu o prefeito ao cônsul-geral.

A cidade de Joinville tem um acordo de cidades-irmãs firmado com Langenhagen, na Alemanha.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura