Carlos Moisés toma vacina e manda recado: “Não escolhi”

O governador Carlos Moisés recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira (24). O chefe do executivo estadual foi imunizado na Unidade Básica de Saúde da Passagem da Barra, em Laguna, no sul do estado, onde mantém residência. Ao deixar o posto de saúde, o governador ressaltou a importância de que toda a população tome as duas doses da vacina para completar o ciclo de imunização.

“Não escolhi a vacina, escolhi ser vacinado. Daqui a 12 semanas estarei de volta ao posto de saúde para tomar a segunda dose. É muito importante que todos façam o mesmo, quando chegar a sua vez. Saio daqui ainda mais motivado para que este momento chegue o quanto antes para todos os catarinenses”, afirmou o governador.

Segundo dados do vacinômetro do governo de SC, foram aplicadas 3,2 milhões de doses em Santa Catarina até quinta-feira (24). No caso da primeira dose, 33,6% da população já recebeu o imunizante, quinto melhor resultado do país até o momento. No entanto, está atrás dos vizinhos Paraná e Rio Grande do Sul, tanto para a primeira quanto para a segunda dose.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Governo de SC