Vereadores vão a Florianópolis contra interrupção do fornecimento de insulina

O fim do estoque de insulina na Secretaria Municipal de Saúde motivou os vereadores a irem a Florianópolis, na próxima quarta-feira (30), para pressionar o governo do estado. Desde março, por conta de uma ação judicial, o governo estadual interrompeu o envio do medicamento.

O assunto foi discutido pelos vereadores na sessão de quarta-feira (23), a partir de relato de Cassiano Ucker (Cidadania). Conforme o vereador, a Secretaria de Saúde continuava a distribuir aos munícipes a insulina que tinha em estoque, mas o medicamento acabou. Diante da questão, o presidente da CVJ, Maurício Peixer (PL), suspendeu a sessão para definir, com todos os vereadores, uma “ação mais rígida” da câmara.

Descartada a opção de enviar moção pedindo a retomada da distribuição da insulina, os 19 vereadores definiram, que na próxima quarta-feira (30), irão até Florianópolis buscar apoio na Assembleia Legislativa. Peixer disse que é necessário pedir apoio até que haja definição de qual ente federativo pagará pelo remédio.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Artur Schlieck/CVJ
Informações: Divisão de Jornalismo da CVJ