Joinville credencia instituições particulares para oferta de vagas na educação infantil

A Prefeitura de Joinville publicou edital para o credenciamento de instituições privadas que queiram ofertar vagas para o atendimento de crianças entre 5 meses e 5 anos, nos períodos parcial e integral. O objetivo é contratar aproximadamente 300 vagas.

A partir de segunda-feira (21) e até o dia 4/8, as instituições interessadas que estejam enquadradas nas regras previstas no edital podem protocolar a documentação exigida na Secretaria de Administração e Planejamento (SAP).

Recentemente, a Prefeitura de Joinville revisou os modelos de credenciamento. Agora, o reajuste dos valores pagos é de acordo com a anuidade praticada no mercado.

“Com nosso novo modelo, prevemos uma ampliação significativa no número de vagas de creche no município de Joinville. Nossa expectativa é de lançar uma segunda rodada compra de vagas ainda neste ano”, explicou o secretário de educação, Diego Calegari.

Sem fins lucrativos

A Secretaria da Educação de Joinville também espera contratar 1.128 vagas em instituições comunitárias, filantrópicas e confessionais, sem fins lucrativos. O objetivo é atender crianças na educação infantil, primeira etapa da educação básica.

As instituições interessadas devem entregar a documentação exigida até o dia 24 de junho, na sede da Secretaria de Administração e Planejamento, da Prefeitura de Joinville. Unidades que já têm convênio com o município e que dispõe de capacidade para ofertar mais vagas devem fazer novo credenciamento.

As vagas serão divididas entre período integral e parcial para atendimento de alunos matriculados no berçário e maternal I e II e no 1º e 2º período da Educação Infantil, até o dia 31 de dezembro deste ano.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura