Editor de O Mirante participa de evento sobre cultura digital

Ocorre no sábado (26), a segunda edição do Sh*ft Festival, que reúne grandes nomes do país para discutir cultura digital. Além de convidados como Raull Santiago, Beatriz Guarezi, Cris Dias, Tanto Tupiassu, Sleeping Giants Brasil, Startup da Real, Lidia Zuin, Juzão e Silvana Bahia, o evento conta com convidados joinvilenses, como o editor do jornal O Mirante, Felipe Silveira.

Felipe participa do painel “Bolsonarismo: o desafio do jornalismo”, que também conta com Gi Camargo, apresentadora do podcast Anticast, e Laís Martins, jornalista especializada em política que já publicou reportagens relevantes em veículos como a Agência Pública. Eles vão falar sobre os desafios da profissão em tempos de fake news, desinformação e ataques sistemáticos à democracia.

O primeiro Sh*ft Festival ocorreu em 2019, no Ágora Tech Park, e como ainda não terminou a pandemia, a segunda edição ocorre online. Os encontros vão ocorrer na plataforma Gather, que segundo a organização oferece uma experiência diferenciada para os participantes. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento.

Os ingressos, que podem ser adquiridos por aqui, custam R$ 49. Mais informações podem ser obtidas pelo site do evento.