Prefeitura autoriza início de reforma e ampliação da UBSF Glória

Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Joinville entregou a ordem de serviço que autoriza o início da obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Glória. A unidade passará dos atuais 124 m² para mais de 2 mil m², ao custo de R$ 2,7 milhões.

O projeto prevê construção de novas estruturas e instalações hidrossanitárias, elétricas e de captação e drenagem pluvial. Também serão substituídas as portas, janelas, pisos e forro. A melhoria contempla ainda instalações de climatização, gases medicinais, elevador e pintura. Os serviços serão executados pela empresa AZ Construções, que venceu o processo licitatório.

Após a conclusão, os usuários da Unidade de Saúde contarão com três equipes de saúde da família e oito consultórios, sendo que um deles será odontológico. Também terá uma área destinada para o Conselho Municipal da Saúde com auditório e ao Espaço do Idoso.

Segundo o prefeito Adriano Silva, os moradores receberão uma unidade de saúde totalmente nova após as melhorias. “Investir em prevenção é a melhor maneira de cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, esta unidade será um verdadeiro centro integrado de convivência e cuidado com a saúde”, disse o prefeito.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura