Sem concorrentes, Marco Antonio Corsini permanece na presidência da Acij

A Associação Empresarial de Joinville (Acij) reconduziu para mais um ano de mandato o presidente Marco Antonio Corsini, três diretores e 15 vice-presidentes. A aclamação da chapa de consenso ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (7), durante reunião conjunta dos conselhos Superior e Deliberativo da entidade.

Eleito presidente em junho de 2020, Corsini encerra no final deste mês o primeiro ano do mandato. Entre as principais ações, articulou os projetos de infraestrutura no Eixo de Desenvolvimento Norte, formado por diversas obras viárias na região norte da cidade, como a duplicação do Acesso Estadual Norte, financiada pelo governo de SC.

Também liderou o suporte da entidade ao poder público na gestão da crise sanitária causada pela pandemia. A Acij articulou doações de respiradores, BIPAP’s para ventilação não-invasiva e testes para identificação de covid-19, além da entrega de 83 novos leitos para o Hospital Municipal São José e 27 leitos para a UPA Leste. Por outro lado, a entidade se posicionou de forma contrária a medidas restritivas mais severas, como o lockdown, considerada a mais eficiente para impedir o contágio por coronavírus.

“É uma honra e uma grande responsabilidade ser reconduzido para mais um ano de mandato junto com nossos parceiros de diretoria”, afirmou Corsini. Novos serviços e soluções empresariais, para os associados, inovação e avanço nas bandeiras econômicas e sociais da entidade são algumas das prioridades deste segundo ano de mandato, que começa oficialmente a partir de julho.


Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: Acij