Com presença do alto escalão, governo apresenta projetos na Alesc

Após início turbulento, com dois pedidos de impeachment que levaram a afastamentos temporários do governador, o relacionamento entre o governo de Carlos Moisés e deputados estaduais vive grande fase. Na quarta-feira (26), cinco secretários do alto escalão do governo foram à assembleia estadual para apresentar projetos de impacto do governo. E foram recebidos com toda a cerimônia pelo parlamento.

Entre as propostas estão a criação do SC Mais Renda (auxílio emergencial estadual); destinação de R$ 100 milhões ao enfrentamento à estiagem; alteração na Constituição do Estado para facilitar a transferência de recursos para os municípios; e a chamada PEC da Inovação, que incentiva o desenvolvimento científico, a pesquisa e a capacitação tecnológica.

“Muitos desses projetos foram construídos através de diálogo com o legislativo, municípios e setor produtivo”, afirmou Carlos Moisés, que foi representado pelo chefe da Casa Civil, Eron Giordani, pois estava em compromisso oficial em Brasília.

O ato de entrega também teve a presença do subchefe da Casa Civil Juliano Chiodelli, dos secretários da Altair Silva (Agricultura), Claudinei Marques (Desenvolvimento Social), Daniel Netto (adjunto do Desenvolvimento Social), Luciano Buligon (Desenvolvimento Econômico) e Jorge Eduardo Tasca (Administração), além da maioria dos deputados estaduais.

Na avaliação do presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), a boa relação entre os poderes foi importante na construção dos projetos. “Eles são fruto de uma boa conversa entre o parlamento e o governo do estado através de todas as nossas bancadas. É importante parabenizar pela disposição em ouvir e permitir aos parlamentares opinarem previamente sobre projetos tão importantes”, destacou.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Governo de SC
Informações: Governo de SC