Adriano Silva apresenta cinco projetos de Joinville para Luciano Buligon

Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito Adriano Silva recepcionou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Luciano Buligon. Diversos pontos da cidade foram visitados para apresentar projetos que podem ser viabilizados por meio de parceria entre os governos municipal e estadual.

O roteiro incluiu visita aos quatro locais que possuem projetos para a execução de pontes, nas ruas Plácido Olímpio de Oliveira, Nacar, Anêmonas e Alwino Hansen. “Fiz questão de mostrar ao secretário Buligon os locais das pontes, destacando os benefícios que cada uma delas trará para a mobilidade, para a economia e para o desenvolvimento de Joinville”, explicou o prefeito.

Na Cidadela Cultural Antarctica, o prefeito destacou a potencialidade do espaço em se tornar um centro de fomento para atividades culturais e de lazer.  Outro espaço central visitado foi o Ginásio Ivan Rodrigues, que pertence ao governo do estado de Santa Catarina, e está sem uso no momento. A busca de alternativas para revitalizar e ocupar o espaço é um desafio a ser desenvolvido em parceria, segundo a prefeitura.

Na Central de Abastecimento de Joinville (Ceasa), o prefeito apresentou a estrutura do Banco de Alimentos, projeto que pode atuar como suporte ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Atualmente, a cobertura do galpão está comprometida em função de eventos climáticos registrados em 2020.

O último ponto visitado foi a região do Parque Industrial Paranaguamirim, área com cerca de 800 mil metros quadrados que pode ser fundamental ao desenvolvimento econômico da zona sul.

“Estou tendo a oportunidade de conhecer uma Joinville que eu não conhecia. Somente entendendo o impacto para a comunidade é possível compreender o alcance destes projetos. O papel do prefeito é equilibrar o desenvolvimento da cidade. O prefeito Adriano ponte contar com o apoio do governo do estado”, pontuou o secretário.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura