Prefeitura entrega ordem de serviço para obras de pavimentação na zona sul

Na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito Adriano Silva entregou uma ordem de serviço para a pavimentação de oito ruas na zona sul de Joinville, a maioria no bairro Paranaguamirim. “A nossa intenção é valorizar o emprego e dar condições para que a população tenha opção de trabalho próximo de casa. Isso é qualidade de vida para os moradores e segurança para o bairro”, afirmou o prefeito.

As áreas que receberão melhorias são vias com fluxo intenso de veículos. A pavimentação da rua Geralda Oliveira Luís vai fazer a ligação até o condomínio industrial do bairro e é passagem de transporte coletivo. As obras tem início na região da rua dos Pedreiros, onde há uma praça, e vai seguir nas ruas Frederico R. G. Dumke e Osvaldo Valcanaia. Ainda no bairro Paranaguamirim, o asfalto vai passar nas ruas Aulo Abrahão Francisco, Silvio Klingenfuss e 25 de Dezembro. No Ulysses Guimarães, será pavimentada a rua Professor Nelson Gastardi.

A todo, serão 2,2 quilômetros de pavimentação, ao custo de R$ 4.177.292,30. Estão incluídos todos os serviços de infraestrutura: drenagem pluvial, reforço dos bordos, sub-base, base e cobertura asfáltica. Também estão contempladas as obras complementares, como regularização de passeios laterais, meio-fio e bocas de lobo.

As obras na zona sul são financiadas pelos empréstimos que a Prefeitura de Joinville fez junto ao Banco do Brasil na gestão de Udo Döhler. Os dois empréstimos somam R$ 161 milhões e o dinheiro será usado para asfaltar mais de 200 vias em Joinville.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura