José Milton Scheffer reassume liderança do governo na Alesc

Em visita institucional à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) na tarde de terça-feira (11), o governador Carlos Moisés anunciou o deputado José Milton Scheffer (PP) como líder do governo no parlamento, função que o pepista desempenhava até o final de março. Ele abdicou da tarefa durante a interinidade de Daniela Reinehr.

O governador elogiou o trabalho realizado pelo deputado e disse contar com o seu bom trânsito no parlamento para aprovação dos projetos de interesse do estado. Na opinião de José Milton, o momento é de recuperar o tempo perdido e acelerar ações e projetos de benefício à sociedade.

“Nosso papel será de fortalecer a união e o diálogo para encaminhar soluções aos problemas da população catarinense. Já tivemos dificuldades e instabilidades suficientes neste mandato. Agora é o momento de acelerarmos, deixando as barreiras para trás, com o objetivo de construir o futuro. O momento é de harmonia entre os poderes executivo, legislativo e a sociedade”, afirmou.

O principal objetivo da visita de Moisés à Alesc, além de mostrar disposição para conversar com o parlamento, foi o pedido para a rejeição ao veto de Daniela Reinehr ao projeto que permite o uso de recursos estaduais em obras federais. O projeto aprovado na Alesc libera a aplicação de até R$ 350 milhões de recursos estaduais para acelerar as obras nas BRs 470, 280 e 163. Segundo o presidente da Alesc, o deputado Mauro de Nadal (MDB), o clima é amplamente favorável à derrubada.

Segundo os parlamentares, o fato de Carlos Moisés comparecer à Alesc foi um gesto no sentido da ampliação do diálogo. Participaram 22 dos 40 deputados. “Acredito que todos os projetos de interesse do estado terão a convergência dos deputados para apoiar o governo. Temos ainda quase dois anos de mandato. É um tempo curto, mas há muito a se fazer por Santa Catarina”, afirma Mauricio Eskudlark (PL).


Edição: Felipe Silveira
Foto: Alesc
Informações: Alesc | Governo de SC