Coronel Armando está internado com covid-19

Com covid-19, o deputado federal Coronel Armando (PSL) está internado no Hospital Dona Helena. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar disse que está bem, mas que foi orientado a ficar na enfermaria por prevenção, já que faz parte do grupo de risco.

Armando já havia tomado a primeira dose da vacina, mas, segundo ele, foi infectado na janela de desenvolvimento de imunização. Faz dez dias que ele sentiu um mal estar e decidiu realizar o teste. Ele não disse que faz alguns dias que foi internado.

“Há alguns dias, em conjunto com minha família e orientações médicas, optei por ficar na enfermaria do Hospital Dona Helena por prevenção, já que faço parte do grupo de risco. No dia de hoje, tenho apresentado em alguns momentos febre e baixa oxigenação”, escreveu na noite de segunda-feira (10).

Otimista com o tratamento e agradecendo ao apoio, o deputado federal reforçou a necessidade de vacinação. “Quanto mais pessoas se vacinarem, mais reduziremos os casos de covid-19 entre nós e, assim, venceremos mais rápido esta batalha”, afirmou.

Apoiador do próprio algoz

Militar, Armando é um intransigente apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o responsável pela desastrosa resposta à pandemia no país que registra mais de 423 mil mortes pela doença (sem contar a subnotificação). Além de ignorar pelo menos 11 ofertas oficiais de vacina, o presidente debochou das vítimas, incentivou aglomerações, propagandeou e mandou o exército produzir remédios ineficazes e não realizou ações para evitar o contágio. Ao contrário, tentou emplacar a não aplicável ideia de “imunidade de rebanho” no Amazonas, o que resultou no espalhamento de uma variante mais grave do vírus para todo o país.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Câmara dos Deputados