Bombeiros Voluntários recebem equipamento para auxiliar em incêndios de grandes proporções

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville recebeu um novo equipamento para uso em ocorrências com incêndios de grandes proporções. Por meio de recurso enviado por emenda parlamentar do deputado estadual Fernando Krelling (MDB), no valor de R$ 150 mil, a corporação adquiriu uma nova unidade de suporte de ar respirável, também conhecida como sistema cascata.

A unidade serve para dar agilidade na recarga dos cilindros de oxigênio para os bombeiros durante as ocorrências. Com a nova aquisição, os bombeiros não precisarão mais voltar a base para recarregar os cilindros durante um grande incêndio, podendo realizar o processo no local da ocorrência e em questão de poucos segundos.

Em visita à sede da corporação na manhã desta segunda-feira (3), Fernando Krelling comentou sobre o repasse. “Sempre procurei ajudar as instituições que zelam pela nossa região, e os Bombeiros Voluntários de Joinville são um grande orgulho para o norte catarinense. Espero que este equipamento possa dar agilidade e condições ainda melhores ao trabalho destes guerreiros”, afirmou o parlamentar.

Na visita, o deputado ainda recebeu da corporação o pedido para auxílio na compra de um conjunto de desencarceramento, equipamento utilizado para retirar as ferragens de veículos envolvidos em acidentes graves. O período para a definição de novas emendas estaduais deve abrir no mês de novembro.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria de Fernando Krelling