Recuperação asfáltica na Via Gastronômica é concluída

No sábado (1), a Prefeitura de Joinville finalizou a pavimentação da Via Gastronômica. Os trechos das ruas Visconde de Taunay e Jacob Eisenhut que sofreram intervenção das obras do rio Mathias, obra que está paralisada desde meados de 2020, estão com o asfalto recuperado.

“Anunciamos que iríamos devolver as condições de mobilidade para esta região em 15 dias e honramos com este compromisso”, disse o prefeito Adriano Silva. Durante o final de semana foi iniciada a sinalização das vias, que será finalizada nesta segunda-feira (3). Nesta semana também serão instalados os tachões e as tachas.

Nas últimas duas semanas, equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), subprefeituras e empreiteiras que prestam serviço para o município trabalharam para deixar a Via Gastronômica em condições de mobilidade, atendendo uma solicitação dos moradores e comerciantes da região.

Alvo de críticas pela demora, as obras de macrodrenagem do rio Mathias foram paralisadas no trecho que passou por revitalização. O futuro ainda é incerto, mas, se retomada, novas intervenções serão realizadas. A revitalização era uma cobranças dos empresários do ramo alimentício da região. As obras de macrodrenagem do rio são tema de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ).


Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura