Daniela Reinehr visita pontos de vacinação em Joinville

A governadora interina Daniela Reinehr visitou, nesta segunda-feira (3), a Central de Imunização de Joinvile, no Centreventos Cau Hansen, e a Unidade Básica de Saúde da Família do Bucarein. Nos locais, a chefe do executivo estadual acompanhou o trabalho de vacinação contra a covid-19, conversou com os profissionais da saúde e com pessoas que estavam recebendo a dose.

Receba notícias pelo Whatsapp

Ela destacou que tem acompanhado diariamente o processo de imunização nas regiões catarinenses e que o governo do estado tem o cuidado para que a logística de distribuição da vacina ocorra com a maior agilidade para todas as regionais de saúde.

“Essas visitas, nos locais por onde tenho passado, mostram o resultado do trabalho de todos os envolvidos. É uma injeção de ânimo essa organização, o cuidado com as pessoas e a agilidade. Queremos vacinar nossa população o mais rápido possível. Nossa meta é que Santa Catarina seja o primeiro estado a terminar a imunização, e assim possamos retornar a vida com normalidade”, disse a interina.

O prefeito Adriano Silva falou sobre a visita. “Estamos orgulhosos com o time da saúde e com nosso sistema de vacinação online. A presença da governadora nos honra, pois é o governo do estado olhando para nosso trabalho”, pontuou.

Daniela Reinehr comanda o estado durante o afastamento de Carlos Moisés, governador eleito em 2018 que enfrenta processo de impeachment. O julgamento político definitivo de Moisés será no dia 7 de maio. O tribunal especial formado por cinco desembargadores e cinco deputados vai decidir pelo arquivamento do processo, o que representaria a volta de Moisés ao cargo, ou pelo afastamento definitivo do governador, de modo que Daniela Reinehr assumiria o governo até o final do mandato.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Julio Cavalheiro/Governo de SC
Informações: Governo de SC