Daniela Reinehr anuncia R$ 9 milhões para ponte entre bairros Bucarein e Boa Vista

Em visita a Joinville nesta segunda-feira (3), a governadora interina Daniela Reinehr anunciou, em reunião na Associação Empresarial de Joinville (Acij), a liberação de R$ 9 milhões para a construção de uma ponte entre os bairros Bucarein e Boa Vista, sobre o rio Cachoeira. A ponte ligará a rua Plácido Olímpio de Oliveira à rua Aubé.

Durante a tarde, a governadora foi acompanhada pelo prefeito Adriano Silva e pela vice-prefeita Rejane Gambin, além de outras autoridades locais, em visita a postos de vacinação e canteiros de obras do estado.

A primeira visita foi na Central de Imunização de Joinville, que está instalada no Centreventos Cau Hansen. “Mostramos para a governadora o funcionamento do nosso sistema de agendamento online para vacinação e a estrutura que montamos para atender os joinvilenses com conforto e segurança”, disse o prefeito.

Na sequência, a governadora foi acompanhar a imunização na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Bucarein, uma das 35 unidades localizadas nos bairros que estão atuando com a vacinação da população contra a Covid-19. “Nossa meta é para que Santa Catarina seja o primeiro estado a terminar a imunização e assim retornar a vida com normalidade”, disse a interina.

No bairro Fátima, a comitiva visitou a rua Anêmonas, onde está sendo desenvolvido o projeto para receber uma ponte que vai possibilitar a criação de um binário na zona sul, uma antiga reivindicação da comunidade. A inspeção das obras de duplicação do eixo de acesso à zona Industrial norte também integrou a agenda da governadora em Joinville.

Daniela Reinehr comanda o estado durante o afastamento de Carlos Moisés, governador eleito em 2018 que enfrenta processo de impeachment. O julgamento político definitivo de Moisés será no dia 7 de maio. O tribunal especial formado por cinco desembargadores e cinco deputados vai decidir pelo arquivamento do processo, o que representaria a volta de Moisés ao cargo, ou pelo afastamento definitivo do governador, de modo que Daniela Reinehr assumiria o governo até o final do mandato.


Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura