Consulta pública discute plano de manejo do Parque da Caieira

A Prefeitura de Joinville realiza, de 5 a 25 de maio, uma consulta pública para a elaboração do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal da Caieira. Conduzida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville (Sama), a atividade tem o intuito de coletar sugestões para a criação do plano. O documento técnico estabelece o zoneamento e normas da área em questão. A ideia é ordenar o território e orientar as ações para que os objetivos de criação da unidade de conservação sejam cumpridos.

Na quinta-feira (6), das 9 às 12 horas, ocorre a primeira oficina de planejamento participativo para a elaboração do plano. Interessados podem participar da atividade virtual pela plataforma Google Meet. Mais informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville e na Unidade de Desenvolvimento de Gestão Ambiental da Sama, pelo telefone (47) 3481-5100.

O Parque Natural Municipal da Caieira, localizado nos bairros Ulysses Guimarães e Adhemar Garcia, é uma unidade de conservação de proteção integral. Foi criada em 2004, com o objetivo de conservar e proteger amostras do ambiente de manguezal e restinga e de proteger os sítios arqueológicos localizados na área. Também oferece ao público a possibilidade de acesso a ambientes ecológicos para atividades de educação e recreação em contato com a natureza.

O Parque da Caieira está aberto para visitação entre quarta-feira e domingo, das 8 às 18 horas. É obrigatório o uso de máscara e o distanciamento de 1,5 metros entre os grupos.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura