Raulino Esbiteskoski será secretário-adjunto de desenvolvimento de SC

Depois de exonerar Luciano Buligon como secretário de desenvolvimento econômico e sustentável de Santa Catarina, a governadora interina Daniela Reinehr anunciou, nesta sexta-feira (30), os novos titulares da pasta e entre eles um joinvilense. José Raulino Esbiteskoski será o secretário-adjunto da pasta que será comandada por Ricardo de Gouvêa.

Receba notícias pelo Whatsapp

Gouvêa tem formação na esfera jurídica e experiência na iniciativa privada e no agronegócio, segmento em que presidiu sindicatos e associações. Já Raulino Esbiteskoski é empresário lojista há mais de 30 anos em Joinville e região. Nos últimos anos, foi secretário de cultura e turismo dos governos de Udo Döhler.

Ricardo de Gouvêa tem 61 anos, é natural de Curitiba (PR) e já atuou como secretário da agricultura entre janeiro de 2019 a janeiro de 2021. É formado em psicologia pela PUC-PR e mestre em Direito Processual Civil pela UFSC.

Raulino Esbiteskoski presidiu a CDL de Joinville em duas gestões. Também atuou como vice-presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij) por dois mandatos. Foi presidente do Sindilojas Joinville e Região e vice-presidente administrativo e financeiro da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) centraliza, em um mesmo órgão, ações de ciência, tecnologia, inovação, energia limpa, defesa do consumidor, emprego, e desenvolvimento econômico. Estão vinculados à SDE os seguintes órgãos: Secretaria Executiva do Meio Ambiente (administração pública direta), IMA, Aresc, Jucesc, Imetro-SC e Fapesc (administração indireta).


Edição: Felipe Silveira
Foto: CDL Joinville
In
formações: Governo de SC