Armando quer prevenção à violência contra mulheres na escola

O deputado federal Coronel Armando (PSL) é autor do Projeto de Lei 1592/2021, cujo objetivo é alterar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394) para incluir conteúdos relativos à prevenção de todas as formas de violência contra a mulher como componente curricular na educação básica. A proposta aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados.

No projeto, o parlamentar destaca os avanços conquistados com a vigência da Lei Maria da Penha. No entanto, ele afirma a importância de se assegurar com mais concretude e determinação o que está previsto na legislação.

“Como medida de enorme relevância, acredito que os conteúdos curriculares da educação básica devam ser aprimorados de modo a refletir os avanços conquistados em relação ao tema e sobretudo prevenir uma crônica realidade nacional: o problema da violência doméstica e familiar contra as mulheres”, explicou o deputado.

O parlamentar lembrou que neste período de pandemia aumentaram os registros de violência, amplificando, assim, a urgência de se debater o tema.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria de Coronel Armando