Luciano Buligon deixa governo de Daniela Reinehr com “até breve”

Luciano Buligon deixou o cargo de secretário de desenvolvimento econômico e sustentável de Santa Catarina nesta quinta-feira (29). Exonerado pela governadora interina Daniela Reinehr, o ex-prefeito de Chapecó havia sido nomeado em janeiro por Carlos Moisés, governador que está afastado desde o dia 30 de março.

Receba notícias pelo Whatsapp

 

Em vídeo de despedida, o ex-secretário agradeceu pelo período em que esteve à frente da importante pasta e se despediu com um “até breve”. Pode ser modo de falar, mas também pode ser a sugestão de que pode voltar ao cargo com a possível volta de Moisés. O julgamento definitivo do governador afastado será no dia 7 de maio.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) centraliza, em um mesmo órgão, ações de ciência, tecnologia, inovação, energia limpa, defesa do consumidor, emprego, e desenvolvimento econômico. Estão vinculados à SDE os seguintes órgãos: Secretaria Executiva do Meio Ambiente (administração pública direta), IMA, Aresc, Jucesc, Imetro-SC e Fapesc (administração indireta).


Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: Governo de SC