Águas de Joinville inicia implantação de nova rede de esgoto na zona sul

A Companhia Águas de Joinville (CAJ) iniciou mais uma etapa de implantação da rede de esgotamento sanitário nesta segunda-feira (19). A obra vai atender parte dos bairros Itaum, Petrópolis, João Costa, Jarivatuba e Fátima. Serão 32 km de rede coletora e cinco estações elevatórias que levarão o esgoto até a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Jarivatuba.

O trabalho teve início entre as ruas Passo Fundo e Augusta Vanzuita, no bairro Fátima, com a implantação da tubulação. A companhia faz a comunicação prévia aos moradores informando sobre os trabalhos que serão executados, de acordo com o andamento da obra.

O investimento de R$ 25 milhões foi captado via financiamento do Governo Federal e representa um aumento de 1,49% na cobertura de esgoto tratado na cidade. “Cada metro de rede instalada é mais um passo rumo à universalização do tratamento de esgoto na cidade”, afirmou a coordenadora Bianca Berndt responsável pela obra.

A conclusão da obra está prevista para novembro de 2022. É muito importante, segundo a Prefeitura, que o morador realize a ligação à rede somente após autorização da Águas de Joinville.


Edição: Felipe Silveira (siga no Twitter)
Foto e informações: Prefeitura