Movimentos populares realizam drive-thru solidário neste sábado

Ocorre neste sábado (17), no estacionamento da Arena Joinville, o drive-thru do Comitê Popular Solidário de Joinville contra o Coronavírus — movimento formado por movimentos populares, sindicatos e partidos de esquerda da cidade. O evento será realizado das 10 às 17 horas e tem o objetivo de arrecadar donativos para atender a demanda social que aumentou diante do agravamento da pandemia.

Além de cobrar do poder público medidas de proteção e assistência à população durante a pandemia, o comitê articula ações de solidariedade. O formato de drive-thru foi pensado para diminuir os riscos de contágio do coronavírus. A recomendação é que as pessoas usem máscara, não saiam dos carros e, se possível, deixem a doação no porta-malas para retirada.

A orientação do comitê é que sejam doados alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas e máscaras de proteção. Todas as doações serão repassadas para famílias de baixa renda cadastradas em entidades populares e assistenciais inseridas em comunidades da periferia de Joinville.

Quem não puder ou não quiser ir pode colaborar por meio de um pix. Basta fazer a operação bancária para o e-mail comitesolidariojoinville@gmail.com e mandar o comprovante para o comitê pelo Whatsapp abre.ai/solidariedadejoinville.

Drive-thru do JEC Futsal

Também no sábado (17), das 10 às 12h30, no estacionamento do Cau Hansen, ocorre uma arrecadação de alimentos promovida pelo projeto da equipe JEC/Krona. Atletas e comissão técnica do time estarão envolvidos na atividade que também será no formato drive-thru. As pessoas poderão doar sem sair do carro.

Recentemente, a equipe criou o selo JEC Futsal Social, com a intenção é envolver ainda mais membros da equipe em campanha para ajudar a comunidade joinvilense. Segundo o assessor de planejamento e gestão do Tricolor, Vitor Kortmann, já era um sonho antigo do clube. “Um clube tão grande como é o JEC Futsal, a gente tem que ter uma responsabilidade social junto a cidade”, comentou.

Em 2020, no evento Futsal Faz Bem, que contou com todas as equipes do futsal brasileiro, o Tricolor arrecadou junto aos sócios, patrocinadores e comunidade em geral, mais de 4 toneladas de alimentos, que foram doados às instituições cadastradas pelo clube.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Prefeitura de Nova Odessa
Informações: Comitê Popular | JEC Futsal