Osmar Vicente propõe indenização a profissionais de saúde

O vereador Osmar Vicente (PSC) protocolou dois Projetos de Lei Complementar com o objetivo, segundo ele, de valorizar os profissionais de saúde envolvidos diretamente no enfrentamento da covid-19. As propostas são específicas para os que atuam no setor público.

O primeiro projeto sugere conceder a contagem de tempo de serviço em dobro para fins de direito à percepção de triênio e licença prêmio. Já o segundo busca garantir a obrigatoriedade do município de Joinville a indenizar financeiramente os profissionais de saúde em caso de morte ou invalidez permanente em decorrência da covid-19.

Os projetos de lei envolvem outros profissionais de saúde, como os que trabalham em laboratórios e necrotérios, entre outros. O vereador destaca que o momento é de preocupação e que não vê nenhuma ação efetiva para compensar os riscos do trabalho humanitário e sem precedentes que estes profissionais vêm dedicando em prol da manutenção da vida de milhares de joinvilenses.

“O momento é de profunda reflexão, mas também é de compensação pelos riscos, pelos reflexos psicológicos causados pelo estresse, pelos efeitos no seio das famílias, amigos e vizinhos, daqueles que atuam diretamente no enfrentamento da pandemia”, disse.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria de Osmar Vicente