Daniela Reinehr assume o governo do estado durante julgamento de Moisés

A vice-governadora Daniela Reinehr recebeu, por volta das 10 horas desta terça-feira (30), na residência oficial, em Florianópolis, a notificação do Tribunal Especial de Julgamento para assumir interinamente o governo de Santa Catarina. A condição decorre da suspensão do exercício das funções do governador Carlos Moisés até a sentença final. O documento é assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Roesler.

Na sequência, às 11 horas, Daniela assinou o Termo de Transmissão de Cargo e passa a comandar o governo. No final da tarde, a governadora em exercício fará uma coletiva com os primeiros anúncios da nova gestão, na qual se espera mudanças em cargos importantes.

Carlos Moisés da Silva foi afastado pela segunda vez meses após ser absolvido no primeiro processo de impeachment, em novembro de 2020. Agora o governador catarinense enfrenta o segundo processo, desta vez pela compra de respiradores que foram pagos e não foram entregues, entre outras acusações relacionadas à gestão da pandemia.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Governo de SC