Joinville amplia vacinação para idosos com 68 anos ou mais

No último final de semana, Joinville recebeu mais 11.830 doses de vacina contra a covid-19 (que devem ser usadas na aplicação das primeiras doses). Com este quantidade, será possível ampliar a faixa etária para imunização, contemplando idosos com 68 anos ou mais. O agendamento será aberto nesta segunda-feira (29), a partir das 14 horas.

Tanto o cadastro quanto o agendamento podem ser realizados no site da Prefeitura. Serão mais de 9 mil horários para agendar a aplicação da vacina entre terça-feira (30) e sábado (3 de abril).

Além da Central da Imunização de Joinville, localizada no Centreventos Cau Hansen, nove Unidades Básicas de Saúde da Família vão atuar no suporte para ampliar a capacidade de doses aplicadas. Desta forma, também será possível realizar o agendamento para receber o imunizante nas seguintes unidades:

UBSF Parque Douat (rua Inambú, 4003 – Costa e Silva)
UBSF Vila Nova 1 (rua Arthur Hille, 241 – Vila Nova)
UBSF São Marcos (rua Guaporé, s/n – São Marcos)
UBSF Bucarein (rua Inácio Bastos, 555 – Bucarein)
UBSF Aventureiro I (rua Alino José Alípio, s/n – Aventureiro)
UBSF Saguaçu (rua Iririú, 110 – Saguaçu)
UBSF Edla Jordan (avenida Paulo Schroeder, 2605 – Petrópolis)
UBSF Jarivatuba (rua Monsenhor Gercino, 5484 – Jarivatuba)
UBSF Floresta (rua República do Peru, s/n – Floresta)

Cabe ressaltar que a vacinação, tanto na Central de Imunização quanto nas nove Unidades Básicas de Saúde da Família, somente é realizada para as pessoas que tenham feito o agendamento no site da prefeitura. Pacientes com quadro de imunossupressão devem apresentar liberação médica para receber o imunizante.

Horário ampliado

Com o objetivo de expandir a capacidade diária de atendimento na Central de Imunização, a Secretaria da Saúde de Joinville vai ampliar o horário de funcionamento da unidade em alguns períodos. Na terça, na quarta e na quinta-feira, serão disponibilizados horários para agendamento das 6 horas até a meia noite.

“Com o aumento na quantidade de doses destinadas para a cidade, nós estamos ativando novas estratégias de imunização para vacinar o maior número de pessoas no menor período possível, sem reduzir os nossos cuidados com a segurança e com a qualidade do processo”, destacou o prefeito Adriano Silva.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura