Audiência pública discute implantação de subestação de energia em Joinville

Na quarta-feira (31), às 19 horas, a Celesc realizará uma audiência pública virtual para discutir com a comunidade o projeto de implantação de uma nova subestação de energia elétrica no bairro Boa Vista. Para participar, os interessados devem acessar a plataforma de vídeo, utilizando um computador ou celular.

“A atual Subestação Joinville III possui nível de tensão de 69kV e está com elevado nível de carregamento. Para acompanhar a demanda crescente de uma das cidades catarinenses de maior relevância econômica, a Celesc pretende investir cerca de em R$ 26 milhões na construção de uma nova subestação no bairro Boa Vista, com 138 kV (kilovolts), o que representa um importante reforço ao sistema elétrico da região”, explicou Orlando Foes Neto, gerente da Divisão de Meio Ambiente da Distribuição.

Durante a audiência, organizada pela Celesc e  pela Prefeitura de Joinville, será apresentado o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), que contempla os efeitos positivos e negativos do empreendimento, quanto à qualidade de vida da população residente na área de implementação e suas proximidades.

Entre os temas abordados, ainda, estão a análise de adensamento populacional, equipamentos urbanos e comunitários, uso e ocupação do solo, valorização imobiliária, geração de tráfego e demanda por transporte público. Ao final das apresentações, o público poderá tirar dúvidas e opinar.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Celesc