Termos de convênio com CEIs sem fins lucrativos são revistos em Joinville

No mês de abril, a Prefeitura de Joinville vai lançar um edital para o credenciamento de instituições educacionais privadas da cidade que sejam comunitárias, filantrópicas e confessionais, sem fins lucrativos. O documento consiste em uma revisão da forma atual de credenciamento destas organizações.

“O novo modelo prevê reajuste dos valores pagos por vaga de acordo com a anuidade praticada no mercado e credenciará instituições que tenham interesse em oferecer vagas ao município ainda neste ano”, explicou o secretário de educação, Diego Calegari, em apresentação na Prefeitura, na última semana.

Os percentuais de reajustes a serem aplicados variam de acordo com cada vaga. O objetivo, segundo a Prefeitura, é deixar o modelo mais atrativo para o mercado. Com o novo modelo, a Prefeitura espera abrir mais mil vagas nos níveis de berçário e maternal de Centros de Educação Infantil de todas as regiões da cidade. As novas vagas dependem da inscrição das instituições no chamamento público.

As unidades já conveniadas com a Prefeitura que se enquadrarem no edital também terão seus contratos reajustados e, se comprovarem capacidade técnica, vão poder participar do edital para assumir mais matrículas.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura