Vagas para vacinação de idosos com mais de 70 anos são preenchidas em menos de uma hora

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Joinville ampliou a faixa etária do sistema de agendamento para a vacinação contra a covid-19, passando a contemplar os idosos com 70 anos ou mais. O avanço na faixa etária foi possível em função da disponibilidade de horários que não foram preenchidos pelos idosos com idade acima de 75 anos, cujo agendamento foi aberto na tarde de sábado (20).

Foram abertas 3.250 vagas ao meio-dia e elas foram esgotadas em menos de uma hora. “Assim que recebermos novas doses, vamos escalonar nos horários disponíveis e reabrir o agendamento”, explicou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Joinville.

As novas doses estão a caminho. Nesta segunda, a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, com o apoio das forças de segurança e salvamento, começou a distribuir as 146.750 novas doses da vacina contra a covid-19 que chegaram ao estado no último sábado (20). Desta vez, serão distribuídas 5.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 141 mil doses da Coronavac/Butantan.

Quando estiver disponível, o cadastro deve ser feito no site da Prefeitura. É necessário agendar o dia e o horário dentre as opções disponíveis. Para receber a vacina, é indispensável apresentar documento de identificação com foto. O imunizante está sendo aplicado na Central de Imunização de Joinville, que foi instalada no Centreventos Cau Hansen. Ao receber a primeira dose, a segunda aplicação já fica agendada.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura | Governo de SC