Joinville participa de consórcio nacional para a compra de vacinas

Na quarta-feira (17), o prefeito Adriano Silva sancionou a Lei Municipal 8.925, que tem como finalidade ratificar o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros para a aquisição de vacinas contra a covid-19. A sanção se deu após a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores de Joinville.

“Caso seja possível viabilizar a aquisição de doses da vacina dentro das condições da lei e de forma muito transparente, nós temos interesse”, disse o prefeito.

Desta forma, Joinville está apta para integrar o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), iniciativa conduzida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com o objetivo de possibilitar a negociação e a compra de imunizantes pelos municípios.

O prazo para inscrições de cidades de todo o país no consórcio encerra na sexta-feira (19). Os próximos detalhes serão definidos em assembleia geral a ser realizada em 22 de março.

A formação do consórcio está alinhada com os critérios estabelecidos pelas Leis 14.124 e 14.125, que foram sancionadas pelo Governo Federal na semana passada, autorizando a compra de vacina contra a covid-19 pelos municípios.

A prefeitura ainda não divulgou a quantidade que pretende solicitar para a cidade.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura