Coronel Armando é escolhido para vice-presidência de comissão permanente

O deputado federal Coronel Armando (PSL) foi confirmado como segundo vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (Credn), na Câmara dos Deputados. A eleição da mesa, responsável por conduzir os trabalhos durante o ano de 2021, ocorreu em sessão híbrida na manhã desta sexta-feira (12) e terá na presidência o deputado federal Aécio Neves (PSDB/MG).

“Espero contribuir com minha experiência militar e de conhecedor do território nacional, sendo que participei de missões em 24 estados dos 26, mais o Distrito Federal. Estarei à disposição de nosso presidente, auxiliando para que importantes temas avancem. Prezarei pela soberania, liberdade e acordos comerciais com parceiros importantes, bem como, pela abertura econômica e práticas de políticas públicas mais avançadas”, afirmou o parlamentar.

Na sessão, votaram 31 deputados federais. A chapa vencedora recebeu 25 votos e será composta pelo presidente Aécio Neves; vice-presidente, Rubens Bueno (Cidadania/PR); segundo vice-presidente, Coronel Armando; e terceiro vice-presidente, Claudio Cajado (PP/BA).

A data da primeira reunião deliberativa ainda será confirmada. As sessões devem ocorrer semanalmente, às quartas-feiras.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Informações: Assessoria do deputado Coronel Armando