Estado lança edital para projetos de restauração da Serra Dona Francisca

O governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), lançou a licitação para a elaboração de projetos de restauração em dois trechos da rodovia SC-418, incluindo o da estrada da Serra da Dona Francisca, no norte do estado. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (10).

A elaboração dos projetos será dividida em dois lotes. O primeiro, que abrange a serra, prevê a restauração com aumento de capacidade no trecho entre o entroncamento com a BR-101, em Joinville, até o município de Campo Alegre, numa extensão de 44 quilômetros. No segundo lote está prevista a duplicação e restauração do trecho entre o entroncamento com a BR-280, para Rio Negrinho, até o município de São Bento do Sul, numa extensão de 8,2 quilômetros.

O orçamento previsto para a contratação dos serviços é de R$ 3,11 milhões. O prazo para a elaboração dos projetos é de 330 dias para o Lote 1 e 300 dias para o lote 2, após assinatura da ordem de serviço.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Thiago Vieira, é necessário que sejam estudadas melhorias nos trechos, como a instalação de dispositivos que aumentem a segurança viária. “Esta é uma demanda antiga da região, principalmente no trecho da Serra Dona Francisca, onde ocorrem muitos acidentes. Nossa prioridade é garantir a segurança dos usuários”, explicou.

As propostas deverão ser inscritas até às 16h45 do dia 22 de abril. A abertura também ocorrerá no dia 22, às 17 horas. O edital está disponível para consulta no Portal de Compras, na aba Busca Detalhada de Editais, e no Portal de Licitações do site da SIE.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Governo de SC