IFSC Joinville recebe emenda parlamentar de R$ 1,4 milhão

O deputado federal Rodrigo Coelho (PSB) visitou o campus de Joinville do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) na segunda-feira (1) e oficializou a destinação de R$ 1,479 milhão para a entidade. O recurso, fruto de emenda parlamentar, já está empenhado pelo governo federal e será usado para ampliar a infraestrutura do local.

Será feita a reforma da passarela, de parte do estacionamento e da sala de atendimento ao aluno, além da compra de kits para equipar os laboratórios para as aulas práticas.

“A educação profissional é a chave para o futuro dos nossos jovens, que hoje buscam capacitações mais rápidas e em sintonia com as demandas do mercado de trabalho. Sem falar na questão da empregabilidade, que é bem maior no ensino técnico. Fiquei impressionado com a qualidade das instalações e dos cursos oferecidos. Em todo o estado, já são mais de 50 mil alunos. E tenho certeza que, com esse recurso, será possível atender ainda mais e melhor a comunidade, os alunos e professores”, afirmou Coelho.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Murillo Souza/Divulgação
Informações: Assessoria de Rodrigo Coelho