Uma pessoa da família por estabelecimento, determina nova regra em Joinville

Na quinta-feira (25), a Prefeitura de Joinville publicou o Decreto 41.258, com o objetivo de conter o avanço da pandemia de covid-19 na cidade. Adequado ao decreto estadual que estabeleceu novas medidas restritivas, o documento municipal incluiu uma regra para reduzir a circulação de pessoas.

O documento determina que o acesso a supermercados, mercearias e açougues passa a ser restrito para uma pessoa por família. Para contemplar esta mesma questão, estabelecimentos como salões de festas e de bailes, buffets, casas de música, boates, discotecas ou danceterias não poderão funcionar.

Após revisão da regra estadual, o transporte coletivo de Joinville pode operar com ocupação total dos assentos, desde que respeitado o limite de 50% capacidade nominal do veículo. Na quinta-feira houve tumulto no transporte coletivo, já que o governo do estado determinou o limite de ocupação em 50% do número de acentos. Na prática, a nova regra permite mais gente dentro dos coletivos e aumento dos riscos de contágio.

“Além destas medidas, reforçamos a todos os joinvilenses que mantenham os cuidados com o uso de máscara, higiene das mãos, distanciamento social e, principalmente, que evitem ambientes com aglomeração de pessoas”, disse o prefeito Adriano Silva.

As regras valem por sete dias a partir da publicação.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Artur Schlieck/CVJ
Informações: Prefeitura