Governo do estado decreta lockdown nos próximos dois fins de semana

O governo do estado anunciou novo decreto nesta quinta-feira (25) suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais para os próximos dois fins de semana, vigorando de 23 horas de sexta-feira às 6 horas de segunda-feira. A decisão ocorre no pior do momento da pandemia em Santa Catarina, que tem todas as regiões com mais de 90% de ocupação das UTIs Covid.

Durante a semana, valem as medidas anunciadas na última quarta-feira (24), que determinou, entre outras regras, proibição por 15 dias das atividades em casas noturnas e casas de espetáculos, além de limitação da ocupação dos ônibus de 50% de passageiros sentados no transporte coletivo.

Em mensagem aos secretários municipais nesta quinta-feira, o secretário de saúde de SC, André Motta Ribeiro, afirmou que o sistema de saúde de Santa Catarina está entrando em colapso e pediu colaboração para restringir a circulação de pessoas.

Neste momento, SC tem mais de 30 mil pessoas sendo acompanhadas com a doença e números crescentes a cada dia. Na quarta-feira (24), subiu em 1.281 o número de casos ativos e houve 70 óbitos adicionais registrados. A covid-19 causou 7.114 óbitos no estado desde o início da pandemia.


Edição: Alexandre Perger
Foto: Governo de SC