Joinville realiza carreata contra Bolsonaro e por vacinas

Em um movimento que tem se repetido pelo país com cada vez mais frequência, joinvilenses realizaram uma carreata contra o presidente Jair Bolsonaro na manhã de domingo (21). A opção pela carreata visa a prevenção ao coronavírus. Também participaram pessoas de bicicleta e com outros meios de transportes.

A concentração ocorreu no estacionamento da Arena Joinville, a partir das 9 horas, e a carreata percorreu ruas de Joinville até a zona norte. Cerca de 60 carros participaram da atividade organizada por partidos de esquerda e movimentos sociais e sindicais.

Receba notícias pelo Whatsapp

“Nossa carreata foi do sul ao norte da cidade levando a insatisfação de grande parte da população brasileira para uma cidade que ainda está acima da média nacional em relação à aprovação do presidente Bolsonaro, mas já vemos que essa aprovação derrete a cada dia, a cada palavra ou atitude do presidente que tanto atenta contra a população brasileira”, avaliou Guilherme Luiz, dirigente do PSOL Joinville.

Diversos participantes relataram que ouviram mais palavras de incentivo do que de críticas durante o trajeto.

Segundo Guilherme, é hora de chamar todos os indignados a se somarem na construção de mais atos similares. Além do “fora Bolsonaro” como palavra de ordem, o ato também pedia vacina para todos e a volta do auxílio emergencial.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Cedida por Ane Wisbeck