Reposição de médicos é um dos principais problemas da saúde em Joinville, diz secretário

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores recebeu a visita do secretário municipal de Saúde, Jean Rodrigues da Silva, na quarta-feira (17), durante a reunião ordinária. O secretário foi convidado a prestar esclarecimentos sobre as demandas da pasta e os critérios de atendimento das filas de esperas, bem como a falta de médicos nas unidades do município.

Jean Rodrigues disse que um dos principais problemas do momento na rede de saúde de Joinville é reposição de médicos. Entre janeiro e fevereiro, 36 profissionais saíram da rede. O secretário aposta na realização de um concurso público para solucionar a falta de médicos e disse que a Secretaria de Gestão de Pessoas está preparando um edital.

O secretário ainda explicou aos vereadores que há uma divisão de gestão dos serviços entre o município e o estado. Exames, consultas e procedimentos médicos são de responsabilidade do município. Cirurgias eletivas, da regulação até a autorização, é de gestão do estado.

A comissão agendou outra reunião com o secretário para a sexta-feira (26), quando será feita a prestação de contas da pasta.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Artur Schlieck/CVJ
Informações: Divisão de Jornalismo da CVJ