Buligon ouve demandas da CDL Joinville e espera que adjunto venha da região

Em mais uma visita do governo do estado a entidades patronais de Joinville, o recém-empossado secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon, participou de uma reunião da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), quando o secretário ouviu demandas dos lojistas joinvilenses.

No primeiro compromisso fora da capital, Buligon fez questão de valorizar Joinville. Também revelou que espera um secretário adjunto da reunião. “Aqui tem um ambiente empreendedor. Precisamos desta união para preencher as lacunas. Quando voltar para a cidade, quero trazer indicativos e apresentar ações”, revelou.

A CDL apresentou duas demandas para o novo secretário: o cabeamento subterrâneo na região central e a duplicação do acesso pela rua Ottokar Doerffel e Ministro Calógeras. Para isso, solicitou que a SDE ajude nas negociações com a Celesc para a ampliação da rede de fiação subterrânea.

Segundo a entidade, cerca de cinco quilômetros de rede na região central já estão implantados e cerca de 4,2 mil metros já têm projeto aprovado, faltando somente a execução do mesmo. A entidade ainda propõe que pouco mais de 10 quilômetros de cabeamento subterrâneo sejam instalados.

“Precisamos de apoio do Governo. É um projeto fácil de executar, pois o traçado atual é propício para a duplicação”, disse o vice-presidente de Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Carlos Antônio Grendene, que entregou ao secretário, junto com o vice-presidente Marcos, um ofício com os pedidos da entidade.

Lucianos Buligon disse aos lojistas que as demandas são “pé no chão” e vai trabalhar para que sejam atendidas.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: CDL Joinville