Lucas Souza articula criação de região metropolitana de Joinville

O vereador Lucas Souza (PDT) esteve em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (10), com o objetivo de articular a criação da região metropolitana de Joinville. O joinvilense se encontrou com a deputada Paulinha (PDT), que protocolou o projeto na Assembleia Legislativa (Alesc).

Para o vereador, a proposta traz para a região a possibilidade de crescimento linear por meio da integração de serviços públicos como transporte, coleta de lixo, mobilidade urbana entre outros.

“Considerando que as maiores cidades do país estão inseridas dentro desta modalidade, se faz de grande importância que Joinville também esteja, para que possamos trabalhar em conjunto com os municípios vizinhos. Só assim teremos a possibilidade de participar de programas e captar recursos e soluções que hoje são destinados exclusivamente a regiões metropolitanas”, disse Lucas.

Receba notícias pelo Whatsapp

O projeto da região metropolitana no nordeste de SC tramitou na Alesc em 2018, mas foi arquivado. À época, o então deputado estadual Darci de Matos (PSD) acusou o governo estadual de retirar o projeto a pedido do prefeito Udo Döhler, que não era favorável à ideia.  Uma nova proposta foi elaborada pela equipe jurídica de Paulinha com o suporte da equipe de Lucas Souza.

“Trazer a tona discussão do desenvolvimento regional, envolvimento dos entes sociais, econômicos e políticos da nossa região, será fundamental para efetivarmos a aprovação deste projeto que traz avanços importantes para Joinville e região”, afirmou o parlamentar.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria de Lucas Souza