Vereador de Florianópolis assume assistência social de SC

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) tem novo titular. Claudinei Marques foi empossado no cargo pelo governador Carlos Moisés em uma cerimônia na Casa d´Agronômica na tarde desta quarta-feira (3). O novo secretário trabalha há mais de 20 anos com projetos solidários e exercia o cargo de vereador em Florianópolis pelo Republicanos.

Carlos Moisés, que acena para setores evangélicos ao nomear Marques, salientou que Claudinei assume com o objetivo de dar prosseguimento ao trabalho realizado nos dois primeiros anos de gestão na SDS.

Receba notícias pelo Whatsapp

“O nosso objetivo é oferecer amparo a quem necessita em diferentes áreas. São muitos os desafios que nós temos nessa pasta. Bem gerida, ele resultará no desenvolvimento social do nosso estado. O governo do estado precisa não apenas estabelecer as políticas públicas, mas estar presente nas comunidades, com investimentos, para atingir os seus objetivos”, frisou o governador.

O novo secretário da SDS lembrou que já está em processo de transição para conhecer o trabalho desenvolvido na pasta até aqui. Citou campanhas contra o feminicídio e o déficit habitacional como duas das questões que devem ser tratadas num primeiro momento.

“O momento é de conhecer a pasta e a partir disso elaborar os projetos para ajudar o estado de Santa Catarina. Eu tenho certeza que a experiência que possuo na área vai me ajudar para contribuir muito. Vou fazer algo que eu gosto. E, quando você faz algo que gosta, tudo sai muito melhor. Trabalho não falta, assim como força de vontade”, destacou.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Julio Cavalheiro/Governo de SC
I
nformações: Governo de SC