Prefeitura de Joinville realiza capacitação com merendeiras

Começou nesta quarta-feira (3) e segue até a sexta-feira (5) a capacitação das merendeiras da rede municipal de ensino de Joinville. O treinamento, que está sendo realizado pela Secretaria de Educação (SED), tem como foco os procedimentos que serão adotados para a distribuição segura de alimentos com a volta às aulas.

Ao todo, 374 profissionais que trabalham em Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas municipais recebem instruções sobre higienização e sanitização de alimentos, uso de equipamentos e utensílios, bem como a utilização adequada de equipamentos de proteção individuais (EPIs) para servir as refeições.

Receba notícias pelo Whatsapp

A estratégia de segurança adotada pelas escolas também prevê o revezamento entre as turmas para a utilização dos refeitórios. Haverá demarcação dos lugares a serem ocupados nas mesas pelos alunos e, no horário das refeições, professores estarão presentes para orientar o distanciamento entre as crianças.

A volta às aulas na rede municipal será na segunda-feira (8). As salas terão ocupação de 50% da capacidade e os alunos vão participar em esquema de rodízio, ou seja, uma semana presencialmente e na outra com a disponibilização de atividades que deverão ser feitas em casa.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura