Comissão de Urbanismo convida secretária de meio ambiente para reunião

A nova titular da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Sama), Schirlene Chegatti, deve participar da próxima reunião da Comissão de Urbanismo. Os vereadores a convidaram para falar sobre processos de concessão de alvarás e mecanismos a serem adotados para maior agilidade na prestação desses serviços. O convite foi aprovado no primeiro encontro ordinário da comissão, realizado na terça-feira (2).

O pedido aprovado pela comissão foi elaborado pelo presidente da Câmara, Mauricio Peixer (PL). Ele fundamentou que uma das bandeiras levantadas pelos candidatos na última eleição foi a da desburocratização dos serviços públicos. A reunião está marcada para a próxima terça-feira, às 14h30, no plenário da CVJ.

Receba notícias pelo Whatsapp

A comissão também aprovou pedido da vereadora Tânia Larson (PSL) para que Schirlene Chegatti fale sobre os convênios com clínicas terceirizadas que atuam em parceria com o Centro de Bem-estar Animal (CBEA). A vice-presidenta da câmara quer fiscalizar a utilização dos recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Os vereadores da comissão aprovaram, ainda, convite para uma segunda participação de Chegatti, só que em março. Tânia Larson quer saber se a Sama tem um planejamento estratégico das ações da Prefeitura no âmbito da causa animal em 2021. Presidente da comissão, Diego Machado (PSDB), sugeriu que a apresentação seja feita na segunda quinzena de março, a ser confirmada a data.

Outro pedido aprovado pelos vereadores da Comissão de Urbanismo foi o do vereador Adilson Girardi (MDB). Ele quer que a comissão fiscalize a Rodoviária Harold Nielson, que foi reformada recentemente. Embora aprovado, o pedido ainda não teve uma data definida.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Artur Schlieck/CVJ
Informações: Divisão de Jornalismo da CVJ