TCE/SC realiza cerimônia de posse na segunda-feira

Adircélio de Moraes Ferreira Júnior foi reeleito presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) e tomou posse na tarde de segunda-feira (1). Na sessão também foram empossados o vice-presidente, conselheiro Herneus De Nadal, reconduzido ao cargo, e o novo corregedor-geral, conselheiro José Nei Ascari.

Em seu discurso, o presidente reforçou a intenção em avançar no modelo de diálogo institucional com poderes, órgãos, jurisdicionados e entidades parceiras.

“Estamos cada vez mais convictos de que o TCE precisa estar presente nas discussões que abordem as grandes questões macroeconômico-fiscais do estado e os temas centrais que afetem as contas públicas, com a compreensão de que devemos ser agentes fomentadores e não inibidores dos grandes investimentos públicos e privados”, disse.

Adircélio também fez um balanço das ações à frente do cargo na primeira gestão e destacou as parcerias institucionais já realizadas e seus resultados, destacando os acordos de cooperação do Tribunal com Ministério Público de Santa Catarina, com o Tribunal Regional Eleitoral, com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e com a Receita Federal, instituições de ensino, entre outros.

Carlos Moisés da Silva, governador de Santa Catarina, acompanhou a reunião. “Construímos uma relação independente, mas harmônica. Adotamos algumas formas de contratar serviços e produtos fruto de diálogo com o Tribunal de Contas. O governo catarinense seguirá trabalhando para melhorar a transparência dos atos de governo e que possamos seguir mantendo essa boa relação, porque podemos avançar ainda mais para alcançar o objetivo de uma administração pública com eficiência”, comentou.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: TCE/SC