[ADIADO] Joinville terá ato “Fora Bolsonaro” nesta segunda-feira

Atualização às 16 horas:
Com previsão de chuva no horário do evento, a organização decidiu adiar a manifestação. Nova data será divulgada em breve.


Ocorre nesta segunda-feira (1), às 18 horas, na Praça da Bandeira, um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro em Joinville. A ação é organizada por partidos de esquerda da cidade e entidades sindicais. Vacina para todos, defesa de empresas públicas e manutenção do auxílio emergencial são os temas da manifestação, que também é contrária à reforma administrativa.

Com mais de 60 pedidos de impeachment na Câmara dos Deputados, Bolsonaro tem sido reconhecido internacionalmente como o pior líder de um país no enfrentamento à pandemia. Defensor de remédios ineficazes para combater a doença, o presidente tem estimulado aglomerações e não incentiva o uso de máscaras, fundamentais para salvar vidas neste momento. Frequentemente ataca instituições democráticas, como a imprensa e outros poderes (Congresso e STF). O presidente constantemente quebra o decoro, um motivo claro de impeachment segundo a lei. Bolsonaro também interviu na polícia federal para proteger o filho Flávio Bolsonaro, investigado por corrupção. Há inúmeras ligações da família Bolsonaro com milícias.

Nas últimas semanas, atos contra o presidente tem ocorrido em todo o país. Além de carreatas, adotadas por segurança em um momento de pandemia, ocorreram manifestações presenciais no fim de semana em grandes capitais.

Se for, vá de máscara, higienize as mãos com frequência e mantenha o distanciamento de outros manifestantes.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Elineudo Meira/@fotografia.75/Fotos Públicas