Joinville recebe segundo lote de vacinas contra covid-19

A Secretaria da Saúde de Joinville recebeu mais 4.010 doses da vacina contra a covid-19. Esta quantidade faz parte do segundo lote distribuído pelo governo de Santa Catarina, agora com os imunizantes desenvolvidos pela Universidade de Oxford, em parceria com a empresa AstraZeneca, importados da Índia pelo Governo Federal.

Conforme a Deliberação 003/2021, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne representantes da Secretaria Estadual e das Secretarias Municipais de Saúde, a vacinação irá continuar contemplando os profissionais da área da saúde.

Receba notícias pelo Whatsapp

“Contando com as doses deste novo lote, iremos ampliar a cobertura da vacina para os profissionais da saúde e garantir mais segurança para este grupo, que é fundamental para que possamos continuar oferecendo atendimentos de qualidade”, explicou o secretário de saúde, Jean Rodrigues da Silva.

Com este quantitativo, será possível estender a vacinação para os profissionais das Unidades de Pronto-atendimento Norte e Sul, para as equipes de Atendimento Pré-hospitalar Móvel (APH), aos que realizam a coleta e o diagnóstico laboratorial para coronavírus e para aqueles que atuam na assistência clínica de pacientes com casos suspeitos ou confirmados de covid-19 em todos os níveis.

Joinville passa a contar com 9.634 doses de imunizante. A quantidade é resultado da soma das 5.624 unidades do primeiro lote com as 4.010 do segundo lote. Até o fim da tarde de quarta-feira (27), 3.225 pessoas haviam sido vacinadas.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura