Darci de Matos se declara contrário ao impeachment de Bolsonaro

Pressionados nas redes sociais, os deputados federais — que tem direito a voto em um eventual pedido de impeachment do presidente de Jair Bolsonaro — estão se declarando contra ou a favor do processo. Nesta quinta-feira (28), às 12h42, Darci de Matos (PSD), que tem base eleitoral em Joinville, fez seu anúncio.

“Eu não apoio o impeachment do presidente Jair Bolsonaro! Não é hora de impeachment, é hora de unirmos forças para vencermos a pandemia e a crise econômica”, escreveu o parlamentar em sua conta no Twitter.

Há mais de 60 pedidos de impeachment sobre a mesa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Segundo especialistas na área, não faltam motivos (crimes de responsabilidade) para iniciar o processo de impeachment na Câmara, mas comentaristas políticos apontam que não há votos o suficiente na Câmara para acatar o pedido.

De acordo com contagem feita pelo perfil SOS Impeachment, no Twitter, até o momento 111 deputados se declararam a favor do #impeachment de Bolsonaro, enquanto 77 se declararam contrários e 325 não se posicionaram.

Darci de Matos concorreu à prefeitura de Joinville em 2020. Mais votado do primeiro turno, perdeu a disputa para Adriano Silva no segundo. Deputado estadual em três mandatos, o pessedista chegou em Brasília em 2018. Em 2019, no primeiro ano do mandato federal, Darci espalhou outdoors com uma arte em que aparece entre o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro e entre o presidente Jair Bolsonaro.

Além de Darci de Matos, Rodrigo Coelho (PSB) e Coronel Armando (PSL), os outros parlamentares com base eleitoral em Joinville, também já se declararam contrários ao impeachment de Bolsonaro.

Outdoor espalhado por Darci de Matos em 2019 – Foto: Facebook de Darci de Matos

Texto: Felipe Silveira
Foto: Divulgação