Prefeitura divulga locais do primeiro mutirão de embelezamento

Na terça-feira (12), o prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin reuniram um grupo de secretários para elencar as primeiras ações que serão priorizadas pelo mutirão do embelezamento da cidade. A iniciativa tem o objetivo de envolver o poder público, a iniciativa privada, as entidades representativas e a comunidade em ações de revitalização de espaços públicos, como praças, parques e canteiros.

Para iniciar os trabalhos, que gradativamente serão ampliados para todos os bairros, foram selecionados equipamentos públicos e praças de diferentes regiões. Entre eles estão o Parque da Cidade, no Guanabara; a Estação da Memória, na Anita Garibaldi; o Parque São Francisco, no Adhemar Garcia; a Praça Affonso Nass; no Jardim Sofia; e a Praça do Bosque, no Costa e Silva.

Receba notícias no Whatsapp

Os trabalhos do mutirão do embelezamento envolverão melhorias como manutenção geral dos equipamentos e das quadras esportivas, drenagem e limpeza das bocas de lobo, limpeza, roçada e paisagismo. “Será um presente para Joinville! Vamos contar com esforço de todos, buscar ações voluntárias de pessoas, empresas e entidades que queiram abraçar a cidade”, enfatizou o prefeito.

Além de materiais e equipamentos de infraestrutura, equipes técnicas da Prefeitura de Joinville vão orientar os parceiros sobre as melhorias que podem ser implementadas em cada local.

De acordo com a prefeitura, nos próximos dias serão divulgadas as formas de inscrição para os interessados em colaborar com o mutirão de embelezamento.