Prefeitos de Joinville e de Rio Negrinho visitam Amunesc

O prefeito Adriano Silva, de Joinville, e o prefeito Caio Treml, de Rio Negrinho, participaram na última quinta-feira (7) de reuniões com a equipe técnica da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc). Os encontros foram mediados pela secretária-executiva da entidade, Simone Schramm.

Receba notícias no Whatsapp

Além de conhecerem os projetos já elaborados pela Amunesc e que aguardam pela execução em seus municípios, os prefeitos tiveram acesso à relação de projetos que foram solicitados pelas gestões anteriores mas que ainda não foram concluídas pela Amunesc, como algumas áreas para regularização fundiária em Joinville.

“Alguns destes trabalhos nos foram solicitados ao final do ano passado e eles demandam um período considerável para a elaboração, por isso continuam à disposição caso os novos prefeitos queiram dar continuidade”, afirmou Simone.

As apresentações também levaram em conta o plano de governo de cada prefeito, sendo indicado pela equipe técnica da associação as áreas em que a Amunesc poderia oferecer suporte. “Eu particularmente não sabia de todos os serviços oferecidos pela Amunesc e fico feliz por terem nos apresentado as possibilidades de auxílio para concretização do nosso plano de governo”, declarou o prefeito Adriano Silva.

Já com o prefeito de Rio Negrinho o objetivo da reunião foi observar as prioridades entre os projetos de acessibilidades em saúde, ao qual o município responde um TAC. Os projetos devem ser entregues pela Amunesc ainda este ano, já que possuem prazo máximo estabelecido pelo TAC de entrega de projetos em 2021 e execução das obras em 2022.

“Entendemos que é preciso conversar com cada prefeito para conhecer suas prioridades e alinharmos, de acordo com os prazos já existentes e com os planos de governo dos prefeitos, os projetos que precisamos iniciar ou dar continuidade aqui na Amunesc. Queremos estar mais próximos às realidades e necessidades de cada um dos municípios associados”, afirmou Simone.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Amunesc