Joinville tem situação de emergência decretada por causa da chuva da virada

Na tarde desta terça-feira (5), o prefeito Adriano Silva assinou o Decreto 40.333, que declara situação de emergência nas áreas do município que foram afetadas pelas chuvas intensas ocorridas entre a noite de 31 de dezembro e a madrugada de 1º de janeiro.

A decisão leva em conta os dados técnicos apresentados pelos relatórios elaborados pela equipe da Defesa Civil, frente ao acúmulo de 169 milímetros de chuva em um período de 6 horas, fato que causou estragos e prejuízos em diversas regiões da cidade. O decreto tem duração de 180 dias, contados a partir da data da assinatura.

Entre as medidas estabelecidas pelo decreto está a dispensa de licitação para contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura