Maurício Peixer é eleito presidente da Câmara de Vereadores

Em seu sétimo mandato, Maurício Peixer (PL) será o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville. Em uma composição de situação, a mesa diretora ainda terá Tânia Larson (PSL) como vice-presidente, além de Érico Vinícius (Novo) e Pastor Ascendino Batista (PSD) como primeiro e segundo secretários.

A chapa foi a única a participar do processo, tendo 14 votos favoráveis. Se abstiveram a vereadora Ana Lúcia Martins (PT) e os vereadores Sidney Sabel (DEM), Cassiano Ucker (Cidadania), Lucas Souza (PDT) e Luiz Carlos Sales (PTB). Alguns deles, como Sabel, falaram em falta de independência da Câmara de Vereadores para justificar a decisão.

Peixer começou o discurso de posse em tom conciliatório, mas, no final, acirrou o clima de disputa entre o grupo de 11 vereadores de situação e o restante, iniciando com agradecimento aos “honrados vereadores” que aceitaram compor o bloco.

O novo presidente da casa falou em um processo de “sofrimento traumático”, até com ameaças e ataque a imagens de alguns parlamentares. “Vocês não imaginam o que passamos nos últimos dias”, acusou Peixer.


Texto: Alexandre Perger
Foto: Felipe Silveira